No âmbito das suas actividades de monitoria, a Vice-Reitoria para Área Académica da Universidade Católica de Moçambique (UCM), representada pelos seus assessores, nomeadamente, a Irmã Anna Fontana, chefe da equipa e coordenadora do Centro de Investigação Santo Agostinho, Professor Doutor José Caetano, Assessor para Área de Investigação Científica e Professor Doutor Américo Matindingue, Assessor para Área de Qualidade, visitaram a Extensão de Gurué, nos dias 10 a 13 de Março do ano em curso.

A comissão, foi recebida pelos membros de Direcção da Extensão de Gurué, nomeadamente Dr. Aldo de Roberto Covane Director da Extensão, Dra. Mércia João, Directora Adjunta Pedagógica e Dra. Tânia Carlos, Administradora da Extensão.

A monitoria académica teve como objectivo aferir o grau do cumprimento dos objectivos da formação académica no que diz respeito à Doutrina Social da Igreja, qualidade do serviço formativo e educativo e investigação científica da Universidade Católica de Moçambique.

De acordo com o programa de acção do processo de monitoria, os assessores começaram por visitar as infraestruturas da Unidade Orgânica.

De referir que para a flexibilização do processo de monitoria académica a Extensão de Gurué organizou, antecipadamente, as evidências físicas e digitais, associadas aos critérios de verificação dos padrões de monitorização. Para o efeito a Vice-Reitoria para Área Académica enviou previamente os instrumentos de monitoria.

O processo de monitoria académica teve como público alvo os membros da direcção, docentes, coordenadores de cursos, coordenadores de qualidade e de investigação científica, CTA e estudantes da Extensão e do Centro de Recursos Digitais do IED.

Por: João Pinho – Relações Públicas