Watch video

Entre os dias 03 a 05 de Junho de 2021, a Faculdade de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Católica de Moçambique, representada pelo Director da FCSP, Professor Doutor Lino Marques Samuel e pelos colaboradores do Departamento de Relações Públicas e da Biblioteca, tiveram o privilégio de participar da Feira Internacional do Pré-Lançamento de Livro em Quelimane, realizada pelo Conselho Autárquico da Cidade de Quelimane.

O início do evento foi marcado com o discurso de abertura do Presidente do Conselho Autárquico de Quelimane, Prof. Doutor Manuel de Araújo, que procedeu na manhã da quinta-feira última (03), onde firmou o compromisso com o carácter anual e de importância regional.

Após a cerimónia oficial de inauguração, na qual usaram da palavra, antes do Presidente de Quelimane, o poeta homenageado na edição, Armando Artur, vencedor do prémio Literário José Craveirinha do presente ano, a escritora Sónia Sultuane e Lino Mukuruza, iniciaram uma visita ao espaço da Feira tendo percorrido e interagido com todos os expositores presentes, onde a UCM-FCSP fazia parte de uma das mesas.

A feira que decorreu entre os dias 3, quinta-feira, e 5, sábado, foi preenchida por diversas actividades de índole cultural, oficinas de escrita e exposição permanente de livros defronte ao edifício sede do Município de Quelimane.

Texto e imagens: Tânia Andicene- Coordenadora de Relações Públicas e Marketing da FCSP

Galeria

Noticias Relacionadas