O evento que teve lugar no passado dia 05 de Abril nas instalações da Universidade Católica de Moçambique, Extensão de Nacala, esteve inserido nas celebrações do Dia da Mulher Moçambicana, o 7 de Abril e juntou trabalhadores e estudantes desta instituição.

Após a oração de abertura, o Director da Extensão, Mestre Horácio Francisco procedeu o discurso de abertura, onde alem de dar boas-vindas saudou todas as mulheres presentes no evento e encorajou a darem continuidade com actividades do género.

A palestra teve como oradora a Mestre Joaquina de Oliveira, docente desta instituição de ensino superior. Durante o evento destacou que as mulheres são transmissoras de valores e conhecimentos para as futuras gerações, enfatizando o desejo comum das mulheres pela luta de igualdade e respeito.

Na continuidade da palestra, a oradora recordou que as mulheres lutam pelo feminismo, defendendo seus direitos civis e reivindicando a igualdade política e social entre homens e mulheres. Para alem da palestra sobre a importância da mulher na sociedade, houve espaço para manifestação de diversas expressões culturais, dentre elas a dança, poesia, canto e desfile de moda.

Por: Joana Raquel J. Perece e Januário Adelino

Revisão: Departamento de Comunicação e Protocolo