A Faculdade de Educação e Comunicação em Nampula foi o ponto escolhido pelos Gestores da UCM para acolher a primeira reunião com os Directores das Unidades Orgânicas integrantes da UCM.

Dirigido pelo Magnífico Reitor da UCM, Professor Doutor Padre Filipe Sungo, a reunião teve lugar na sala Santa Teresinha de Ávila da Faculdade de Educação e Comunicação, nos dias 18 e 19 de Março de 2020, a reunião teve como principal objectivo colocar em discussão algumas políticas usadas pela UCM e encontrar formas de gestão que se adequem as realidades e exigências do mercado.

Tratando-se de uma instituição com princípios cristãos, os encontros foram sempre antecedidas de uma missa que teve como propósito abençoar a longa e árdua caminhada dos escolhidos para desempenhar aquela função de (Director/a).

Durante a homilia realizada no dia 19, o Padre Filipe Sungo que presidiu, lembrou aos presentes a necessidade de manter os filhos ligados aos pais seguindo o exemplo do Jesus Cristo pelo modelo que ele é, no amor ao pai. Neste contexto, Padre Sungo convidou a comunidade académica da UCM (Gestores, Membros da Direcção, Docentes, CTA e Estudantes) a orarem pelo progresso e felicidade das suas famílias.

Não obstante, num desenvolvimento o Magnifico Reitor da UCM informou que na reunião a seguir da missa, reservariam um espaço para analisar as medidas de segurança face a nova pandemia COVID 19 que esta a ceifar vida de milhares de pessoas no mundo.

No final da missa, o Reitor, usou a ocasião para apresentar aos presentes os Gestores e Directores das Unidades Orgânicas da UCM. De referir que a reunião não só serviu para discutir as políticas da UCM como também permitiu a troca de experiencia e conhecimento entre os Directores.

Por: Genice Dias

Fotografia: Genice Dias e Gelácio Rapieque