De forma a implementar os conhecimentos adquiridos na disciplina Meteorologia e Climatologia, estudantes do 2º do curso supracitado Faculdade de Gestão de Turismo e Informática (FGTI) da Universidade Católica de Moçambique (UCM) realizaram no passado dia 04 de Novembro, uma visita ao Aeroporto de Pemba.

A visita tinha como objectivo perceber como é feita a previsão do tempo, bem como os instrumentos usados para a análise da previsão do tempo pelo Instituto Nacional de Meteorologia. De referir que estas visitas, são realizadas anualmente, envolvendo estudantes do período laboral e pós- laboral.

No local, os estudantes foram recebidos pelos técnicos do INAM que começaram por explicar que para estes é um prazer enorme receber os estudantes da Faculdade e que as portas do INAM estão sempre abertas.

De seguida, os mesmos explicaram de forma detalhada a função de cada instrumento (dentro e fora do escritório), desde os instrumentos manuais ao digital. Onde estudantes, aproveitaram para esclarecer duvidas bem como adquirir novos conhecimentos.

Para terminar, a Dra. Nhelete Amado, Coordenadora do curso agradeceu o apoio que o INAM tem dado a faculdade, bem como aos estudantes de forma a incorporar a teoria e a prática.

Texto: Joana Soares

Fotos: Joana Soares