Watch video

A Faculdade de Ciências Sociais e Políticas (FCSP) da Universidade Católica de Moçambique (UCM) em Quelimane participou na feira no passado dia 16 de Novembro de 2019 o dia” Mundial de Diabetes” organizada pela Direcção Provincial de Saúde da Província da Zambézia, com o objectivo de lembrar a sociedade sobre essa doença que tem aumentando no mundo inteiro. Este ano foi marcado sob o lema «Diabetes e Família».

O dia teve início com uma marcha nas artérias da cidade de Quelimane, onde estiveram presentes profissionais de saúde, académicos, praticantes de ginástica aeróbica, pessoas da terceira idade que sofrem de hipertensão, diabéticos e jovens praticantes de desporto.

O Director Provincial da Juventude e Desporto da Zambézia, Beato Domingos Ricardo Dias, fez uma breve intervenção em relação a esta doença, aconselhando os participantes a serem vigilantes, controlando a tensão arterial e o açúcar no organismo. Terminou a sua intervenção, agradecendo a todos os participantes e dirigindo-os de seguida aos serviços presentes na feira.

Os participantes puderam fazer diversos exames de saúde como a tensão arterial, o peso e açúcar do corpo e por fim, houve palestra sobre Diabetes e a Hipertensão, Estiveram presentes, mais de cento e cinquenta pessoas, dentre elas crianças, jovens, adultos e idosos.

A Faculdade de Ciências Sociais e Políticas aproveitou o momento para expor os seus cursos que irá lecionar no ano de 2020.

Por: Rodmen Chambule – RP

Noticias Relacionadas