A visita teve lugar no dia 27 de Fevereiro, no âmbito das celebrações do Dia Mundial do Doente, efeméride que se assinala anualmente em 11 de Fevereiro data esta instituída pelo Papa João Paulo II em 1992.

Durante a actividade a Faculdade de Gestão de Recursos Florestais e Faunísticos, procedeu a entrega de produtos de higiene e alimentícios (sumo, leite, bolachas, açúcar), incluindo capulanas, entre outros. Este gesto reafirma o compromisso social da Universidade Católica de Moçambique (UCM), no que se refere a solidariedade junto aos doentes internados naquela unidade sanitária de modo a reforçar o comprometimento com o amor ao próximo, o bem-estar comunitário e a importância do envolvimento activo na construção de uma sociedade mais justa. Também é uma demostração do seu compromisso com os valores humanos, destacando a importância do envolvimento activo na construção de valores cristãos católicos e de uma sociedade mais justa e coesa.

A equipe esteve representada por alguns membros da Pastoral Universitária, departamentos dos Serviços Sociais e Relações-Públicas, Núcleo de Estudantes, Animador geral dos estudantes, Docentes e Corpo Técnico Administrativo.

O Médico Chefe do Hospital, Dr. Benete intervindo na ocasião, recordou inicialmente que se encontra naquela unidade hospitalar há seis anos, e neste período não tinha presenciado uma acção semelhante, isto é a primeira vez que recebe uma instituição que pretende visitar os doentes.

Na mesma ocasião, a Directora do Hospital distrital de Sanga, Dra. Caridade enalteceu o gesto da UCM, acrescentando que a Unidade sanitária está de portas abertas para mais acções do género, pois minimiza as dificuldades deste hospital.

Os produtos doados ao Hospital Distrital de Sanga, resultam da arrecadação institucional através de campanhas de sensibilização envolvendo colaboradores e estudantes.

Por: Mazia Alficha Nhenge – RP

Revisão: Departamento de Comunicação e Protocolo