Trata-se de Cristina Simão Nota, que durante 4 anos esteve na República do Chile onde frequentou o curso de Mestrado em Enfermagem na Pontifícia Universidade Católica do Chile, por ter se destacado no curso de Licenciatura em Enfermagem na Faculdade de Ciências de Saúde da UCM em 2018, e como consequência foi atribuída uma bolsa de estudos.

No dia 30 de Janeiro, apresentou ao Magnífico Reitor da UCM, Professor Doutor Padre Filipe Sungo, o seu diploma de conclusão do curso, acto que teve lugar na Reitoria.

Durante a permanência no Chile, para alem do principal objectivo, a formação, Cristina fez voluntariado num consultório médico, algo que foi útil para o aprimoramento do espanhol. A Mestre em Enfermagem, falou da sua satisfação por ter frequentado o referido curso e espera transmitir os conhecimentos adquiridos aos estudantes da Faculdade de Ciências de Saúde.

O seu trabalho de conclusão do curso, teve como tema: “Experiencia dos estudantes sobre a supervisão clínica em Moçambique”, espera-se que através deste possa ajudar a melhorar a supervisão clínica na Universidade Católica, e de acordo com a bolseira este trabalho deu origem a uma obra que será publicada em breve.

Para alem do curso de Mestrado em Enfermagem, Cristina Nota fez o curso de Docência para o ensino superior.

Por: Rogério Maduca Joaquim – Assistente Técnico de Comunicação

Revisão: Paula Mugirima – Assessora para área de Comunicação e Protocolo