A Faculdade de Gestão de Turismo e informática da Universidade Católica de Moçambique recebeu no dia 29 de Janeiro de 2024, a Sua Excelência António Njanje Taimo Supeia, Secretário de Estado na província de Cabo Delgado, que escalou a instituição para uma visita de trabalho.

Na sua comitiva, o governante fez –se acompanhar por alguns membros do governo provincial, estes foram recebidos pela Directora da Faculdade, a Professora Doutora Bianca Gerente, a administradora da Faculdade, Doutra Marília Bartolomeu e o gestor do Cento de Recursos do Instituto de Ensino a Distância em Pemba, Professor Doutor António Tuzine.

Depois de visitar as instalações, a Directora da Faculdade apresentou o breve historial da faculdade desde a sua implantação, destacando os desafios e perspectivas.

Por sua vez, o Secretário de Estado agradeceu pela oportunidade, acrescentando que com a visita pretende fortalecer parcerias institucionais, isto é, as relações entre a UCM e o Estado, o governo da província. E porque a visita incluiu as instalações, o dirigente teceu elogios em relação a biblioteca, sala de informática, Laboratório de Sistema de Informação Geográfica (SIG) e o Laboratório de Línguas. Fazendo uma apreciação com relação aos cursos ministrados, Supeia apelou aos académicos a serem comprometidos na melhoria da vida das comunidades e o fortalecimento do curso de Mestrado em Desenvolvimento Económico Regional e Local, pois este é importante para o desenvolvimento das zonas rurais.

No final, o Secretário de Estado em Cabo Delgado manifestou sua disponibilidade e abertura em contribuir no desenvolvimento da instituição e da província.

Leonor Anajambala e Hassna Abdulai

Revisão: Departamento de Comunicação e Protocolo