Sob o Lema: “Universidade Católica de Moçambique promovendo a Fraternidade em prol do Desenvolvimento Sustentável”, o Congresso Internacional da UCM, terá lugar na cidade de Maputo entre os dias 22, 23 e 24 de Novembro.

Durante 3 dias académicos e diferentes profissionais estarão reunidos para debater partilhar conhecimentos e experiências em busca de soluções sustentáveis para os desafios globais. É também uma oportunidade que a Universidade Católica de Moçambique tem de para aliar o seu compromisso ético e social à sua missão académica, pois entende que o compromisso com o Desenvolvimento Sustentável é um caminho necessário para a construção de um mundo mais justo e fraterno, segundo deu a conhecer nesta quinta-feira na Beira, o Professor Doutor Armindo Tambo, Vice-Reitor para área de Administração e Finanças e Porta-Voz da UCM.

Dentre os objetivos principais do evento, destaque para o aprofundamento de quadros teóricos que sustentam a doutrina da fraternidade, proteção da casa comum, diálogo social e desenvolvimento sustentável.

O VI Congresso Internacional da UCM terá oradores nacionais e internacionais, com destaque para o Antigo Presidente da República de Moçambique, Joaquim Alberto Chissano, o Vice-Reitor da Universidade Católica Portuguesa, Professor Doutor José de Almeida.

Espera-se que participem de forma presencial no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano, mais de 500 participantes e de forma virtual acima de 1 milhão.

Por: Rogério Maduca – Assistente Técnico de Comunicação

Revisão: Paula Mugirima – Assessora para área de Comunicação e Protocolo