Com o objectivo de se inteirar do funcionamento e da intervenção social das instituições de ensino superior da província de Nampula, o Ministro da Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, Prof. Dr. Daniel Nivagara, visitou no passado dia 21 de Outubro as Faculdades de Educação e Comunicação e de Direito em Nampula.

A comitiva do Ministro foi recebida pelos Vice-Reitor Prof. Dr. Armindo Tambo da área de Administração e Finanças em representação do Magnifico da UCM, Prof. Dr. Nelson Amade Vice-Reitor para área académica, e membros de Direcção das duas unidades orgânicas.

O Prof. Dr. Armindo Tambo Vice-Reitor da Administração e Finanças, apresentou as instalações das duas unidades orgânicas e o informe das actividades da UCM. Durante a apresentação, fez menção ao ensino e aprendizagem no contexto da pandemia; investigação científica; laboratórios universitários; biblioteca digital; actividades de extensão universitária; e o plano de formação dos docentes que a UCM tem levado a cabo.

Por sua vez, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, reconheceu o nível organizacional da instituição e os esforços que têm sido empreendidos no dia-a-dia para prestação de serviços de qualidade aos estudantes e ao corpo docente. De igual modo, encorajou a direção da UCM a continuar a trabalhar para a modernização dos sistemas digitais de forma a melhorar cada vez mais o funcionamento institucional.

Por. Berlinda Eugénio Paulino

Imagens. Vânia Bênesse