Watch video

No passado dia 5 de Junho de 2021, o Conselho Municipal da Beira, representado pela Empresa Municipal do Rio Chiveve e a Universidade Católica de Moçambique – Faculdade de Economia e Gestão, tiveram um encontro com vista a alinhar uma potencial relação de cooperação, com realce para a promoção de uma gestão económica, financeira e ambientalmente sustentável do Parque de Infraestruturas Verdes.

Neste âmbito, foi criada uma comissão da Faculdade de Economia e Gestão da UCM composta por 5 membros, respectivamente: Doutor Micas Rego, Doutor Ali Atumane, Doutor Abdul Mussa, Arquitecto Felisberto Mufanequiço e Arquitecto David Cuartero. Espera-se que, sejam promovidos treinamentos e formações aos colaboradores da Empresa Municipal do Rio Chiveve, em matérias específicas de gestão do património municipal, assistência técnica e promoção estratégica para torná-lo mais dinâmico.

O Parque de Infraestruturas Verdes é uma área que preserva ecossistema da natureza, promove o turismo, tendo sido o mesmo inaugurado a 21 de Dezembro de 2020 por sua Exa., o Presidente da República Filipe Jacinto Nyusi.

Na visita da Comissão da UCM, foi possível no local, recolher mais informações e melhor enquadramento, que contribuirão para o estabelecimento de uma cooperação e uma comissão conjunta.

Por: Fidência Moreira- Relações Públicas

Galeria

Noticias Relacionadas