O Clube de Inovação (Centro de Carreiras) da Faculdade de Engenharia – da Universidade Católica de Moçambique, realizou no pretérito dia 02 de Junho de 2021, uma feira de emprego com o foco de potenciar parcerias de cooperação e colaboração entre a Universidade e as Empresas, no sentido de aumentar as oportunidades de integração profissional dos graduados, formados.  Pretendeu-se também alargar a assessoria técnico-profissional às empresas, apoiando a criação de solução de problemas correntes, baseados nos modelos de transferência de tecnologia e inovação na era digital.

Na ocasião, o Eng. Francisco Sacama, focal point do Clube de Inovação da Faculdade de Engenharia, fez uma breve intervenção sobre a feira de emprego, ressaltando os principais pilares do clube, destacando os seguintes pontos:

– Desenvolvimento de carreira profissional dos graduados e profissionais que trabalham nas empresas;

– Ganhar experiência e desenvolvimento de competências e habilidades específicas das necessidades das empresas;

– Acompanhar a progressão de carreira dos profissionais formados pela Universidade Católica de Moçambique, Faculdade de Engenharia;

Neste âmbito, a Directora da Faculdade de Engenharia, a Eng. Cornélia da Natividade Alberto Gafah, teceu palavras de boas vindas, enfatizando a necessidade de desenvolver habilidades (skills) nos estudantes para responder o sector privado. Para a realização do evento, contou-se com a parceria da Feed the Future Mozambique Innovations (FTF Inova). Participaram do evento membros da Direcção da FENG, representantes das empresas Coca-Cola Sabcs, Eco-Micaia, Seed.co Mozambique, Pannar, Tmcel, Movitel, Dan moz e Phoenix Seeds.

Fibion Sithole

Relações Públicas