Watch video

A Extensão da Universidade Católica (UCM), em Nacala-Porto, por iniciativa própria, acolheu entre os dias 19 e 21 de Maio corrente, um intercâmbio referente à troca de experiência na área de biblioteca. A Dra. Elizabete Szabo, coordenadora da biblioteca da Faculdade de Educação e Comunicação da UCM, em Nampula, foi a capacitadora do evento. O intercâmbio resultou na capacitação dos bibliotecários da Extensão, nas matérias de uso e manuseamento do sistema Koha, organização estrutural da biblioteca num modelo de alto padrão e por fim a catalogação dos livros.

Importa referir que no discurso de abertura, o Director da Extensão, Dr. Agostinho Macane, na sua locução, disse aos presentes que a capacitação deve constituir para todos um aprendizado para a melhoria contínua na organização da biblioteca e enalteceu a prontidão da capacitadora, dizendo que era uma mais-valia para a Extensão.

Depois de três dias intensos de trabalho, a capacitação culminou com a entrega de certificados de participação a todos os presentes naquela formação, este acto decorreu após o discurso de encerramento do Director da Extensão.

Por fim, tendo sido dado a oportunidade de se expressar, a Dra Elisabete Szabo resumiu a sua locução em um simples “obrigada pela oportunidade me ajudar e em contribuir para o crescimento da Extensão”.

A capacitação teve o seu término quando eram sensivelmente 16 horas do dia 21 de Maio.

Elaborado por- Aive Dias – RP

Galeria

Noticias Relacionadas