Watch video

Teve lugar na passada terça-feira, dia 25 de Maio do ano em curso, na Faculdade de Ciências Agronómicas (FCA), da Universidade Católica de Moçambique (UCM), uma missa solene para a despedida da antiga directora da FCA, Engª. Cornélia de Natividade Alberto Gafah, com o desígnio de agradecer todo o trabalho executado enquanto Diretora da FCA.

Esta solenidade juntou funcionários da FCA, funcionários de Instituto de Educação à Distância (IED) – Centro de Recursos de Cuamba e estudantes.

A celebração eucarística, foi presidida pela sua Excelentíssima Reverendíssima Dom Atanásio Amisse Canira, Bispo da Diocese de Lichinga, na sala Magna, lugar este que acolheu a cerimónia. No momento da homília, o Dom Atanásio Canira, aludiu que o sacrifício do justo é agradecido pelo Senhor e a Igreja Católica é aquela que representa a igreja, no acto das funções e no âmbito social. Acrescentando, agradeceu a Deus por ter feito o homem com a saúde, a inteligência, que se forma para servir a sociedade. Concluindo, reconheceu a entrega a Engª. Gafah na FCA enquanto Directora, e afirmou não ter ouro nem prata para lhe obsequiar. Todavia, o Bispo da Diocese de Lichinga, pediu a bênção a Deus para a nova direção da FCA.

Cerrada a missa, o director da FCA, Eng. Sueco Albino Cipriano, saudou a todos presentes, contextualizando a importância de ter-se feito uma cerimónia de despedida à Directora cessante, Engª. Cornélia Gafah, antiga directora.

Engª. Gafah, na sua intervenção recitou “já está chegando a hora de ir, vim-me despedir e dizer que em qualquer lugar por onde eu andar vou lembrar de vocês, portanto, agradeço a todos, pois sem vocês nada de bom podia surtir durante o período que trabalhei como gestora da FCA”. Posteriormente, reiterou que o grande ganho nessa jornada foi de ter criado uma família no seio da FCA e do IED, família essa que está no seu interior e sempre se lembrará de Cuamba, porque foi a partir da FCA que ela cresceu profissionalmente.

No epílogo da solenidade, as garrafas de refrescos foram partilhadas e corte de bolo como símbolo de boa amizade para com a FCA.

Texto e Imagens: Belito Oliveira – Relações Públicas

Galeria

Noticias Relacionadas