Watch video

No dia 08 do corrente mês, o Sr. Matthew D. Lowe, na qualidade de Conselheiro da Secção Político-Económica da Embaixada dos E.U.A, em Moçambique, efectuou uma visita de cortesia à Faculdade de Gestão de Turismo e Informática, que tinha como propósito fazer a verificação dos dois (2) projectos financiados pelos E.U.A, nomeadamente: Secundary City e City’s Covid Mitigation Mapping (este ainda em curso).

No decorrer desta visita, fez-se um passeio pelas instalações da instituição, e de seguida realizou-se um encontro, entre a Direcção da FGTI, representada pelo Director Adjunto Pedagógico Dr. Domingos Rhongo, o Administrador Dr. António Salião e o Conselheiro Matthew Lowe. No encontro foram abordadas questões relacionadas com o financiamento destes dois projectos, e a Direcção ressalvou que existem ainda outros projectos em vista, mas que de momento não existem financiamentos para a sua implementação.

No final, o Sr. Matthew Lowe enalteceu as acções que a Faculdade tem vindo a desenvolver na cidade de Pemba e arredores, no que tange à extensão universitária e o apoio prestado aos deslocados oriundos das zonas de conflito.

No acto do encerramento do encontro, houve ainda espaço para se fazer uma foto de família para assinalar este momento.

Texto: Catija Bhikha 

Noticias Relacionadas