A Faculdade de Educação e Comunicação (FEC) recebeu e capacitou os estudantes recém ingressados sobre o uso da plataforma Moodle. Esta capacitação decorrey na semana de 12 a 16 do mês de Abril do ano em curso, no auditório e na sala de informática da Faculdade.

De acordo com o programa da Universidade, a recepção dos estudantes foi marcada para o dia 12 de Abril coincidindo com o início das aulas para este grupo. Neste âmbito, no sentido de orientar os estudantes e informá-los sobre os programas da Faculdade, foram criadas condições para treina-los sobre o uso da plataforma Moodle, tendo em conta o modelo híbrido de ensino planeado a nível da Faculdade.

Os estudantes foram recebidos no auditório da Faculdade com o Corpo Directivo, nomeadamente com o Prof. Dr. Bonifácio da Piedade, o Director, a Prof. Dra. Hermenegilda Correia, a Directora Pedagógica; o Dr. Heuler Caetano, o Administrador e o Pe. António Canera, Capelão. No início do evento, o Director começou por desejar boas-vindas e agradeceu a todos estudantes pela escolha da Universidade e da Faculdade em particular; e em breves palavras foram informados sobre o funcionamento da Universidade e Faculdade e a modalidade dos estudos.

A segunda parte foi marcada pela capacitação sobre o uso da plataforma que foi orientada pelo coordenador de Tecnologias Educativas, Dr. Osvaldo Francisco, em colaboração com alguns docentes da informática, nomeadamente o Dr. Faurito Victor e o Dr. Gholmen Ribáuè.

Importa salientar que os dois primeiros dias foram reservados para os estudantes conhecerem o Corpo Directivo e as instalações da Faculdade, e em seguida tiveram encontro com os seus coordenadores do curso onde foi dada orientação universitária.

Por conta da pandemia, todos os protocolos sanitários foram observados, tanto que para cada actividade realizada, os estudantes foram divididos em grupos de acordo com a capacidade das salas.

Por. Berlinda Eugénio Paulino

Imagens. Vânia Bênesse