Trata-se um uma obra literária infantil, da autoria do escritor moçambicano, João Baptista Gomes, lançado no passado dia 03 de Março do ano em curso na Faculdade de Engenharia em Chimoio.

A Directora da Faculdade de Engenharia, Enga. Cornélia da Natividade Alberto Gafah, foi quem deu as boas vindas aos participantes, demostrando satisfação especialmente pela presença das Crianças oriundas de diversas escolas da cidade de Chimoio, estas que foram testemunhar o lançamento de uma obra de cunho infantil.

A apresentação do “Caçador de pássaros”, foi feita pelo Administrador de Chimoio, Daniel Andicene, durante a qual também enalteceu a incitativa do autor, por ser uma obra que incentiva as crianças no gosto pela leitura, uma leitura que pode ser feita pela interpretação de ilustrações e textos.

O livro retrata a história de Benjamim, um menino que gosta de caçar pássaros, abandona a sua família e passa a viver na rua, caçando pássaros não para matar, mas para ganhar asas e aprender a voar. O “passarinheiro” consegue caçar muitos pássaros e começa a ganhar asas, o que concretiza o seu sonho, o de ter asas e voar ao universo.

Vale ressaltar que participaram no lançamento do “Caçador de pássaros”, representantes do Governo, docentes e estudantes de diversas instituições de ensino.

Relações Públicas – Fíbion Sithole

Revisão: Departamento de Comunicação e protocolo