A Faculdade de Direito, deu as boas-vindas aos estudantes que ingressam pela primeira vez a esta instituição de ensino superior. O evento foi orientado pelo coordenador do curso de Direito, Dr. Gil Xavier e contou com a presença do excelentíssimo Director Adjunto Pedagógico, o Dr. Neucilto Chapila e também dos membros seniores do núcleo dos estudantes encabeçado pelo presidente, Feliz Singano.

O coordenador do curso de Direito, iniciou o encontro desejando boas-vindas a todos os estudantes e disse que hoje inicia uma nova etapa em suas vidas. Afirmou ainda que, para além de aprender sobre o curso que cada um escolheu, irão aprender muito mais pois a Faculdade dispõe de um leque de actividades extracurriculares.

Na sua intervenção, O Director Adjunto pedagógico disse que são todos muito bem-vindos a Faculdade de Direito e deseja muito sucesso aos recém-ingressados na academia e, que tudo devem fazer para atingir seus objectivo no tempo estipulado.

Por sua vez, o presidente do núcleo dos estudantes, explicou brevemente sobre o funcionamento do mesmo dizendo que um dos objectivos primordiais deste organismo é ser o elo de ligação entre os estudantes e a direcção e vice-versa. Afirmou ainda que, o núcleo discute aspectos ligados não só ao dia-a-dia dentro da Faculdade, mas também fora, aspectos esses ligados sobretudo a saúde física, emocional entre outros, e exortou a participação activa de todos.

Entrevistados alguns estudantes, disseram que estudar na UCM, constitui a realização de um sonho, esperam terminar o curso com êxito e que futuramente possam ingressar no mercado de trabalho e actuar nas mais diferentes áreas. Logo a seguir a este encontro, os estudantes foram conduzidos a uma visita pelas instalações da Faculdade com o objectivo de conhecerem suas salas de aulas e os mais diferentes gabinetes.