A Faculdade de Educação e Comunicação (FEC) participou da XX Mostra Provincial de Ciência, Tecnologia e Inovação, subordinado ao lema “Ciências Para o Desenvolvimento Sustentável”, no dia 10 de Novembro do ano em curso, data em que se celebra o Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento.

O evento teve lugar no Centro Cultural da Universidade Rovuma e criou oportunidade para a Faculdade e mais de 30 instituições públicas e privadas disseminarem os resultados de investigação científica e desenvolvimento tecnológico, inovações, transferência de tecnologias, partilha e a divulgação do conhecimento básico local, através de exposições de bens, produtos, serviços e ideias cientifico-tecnológicas.

A FEC expos os seus livros, revistas científicas, teses, e trabalhos de investigações singulares, fruto de trabalhos de pesquisas desenvolvidos pela comunidade académica (docentes, Corpo Técnico Administrativo e estudantes) e publicitou os seus cursos para o ano lectivo de 2023, através de folhetos e cartazes.

Sua Excelência Senhor Secretário de Estado da Província de Nampula, Mety Oreste Gondola durante a visita ao Stand da FEC, enalteceu o trabalho que a UCM está a fazer na descoberta e produção do conhecimento científico que contribui significativamente para o avanço da província e do país em geral e apelou à continuação de um trabalho de apoio a comunidade, buscando possíveis soluções nas matérias que assolam a província.

Por. Berlinda Eugénio Paulino – Relações Públicas

Imagens. Deisy Botão – Presidente do Núcleo Vamosa