A Extensão da Universidade Católica de Moçambique, em Nacala – Porto, conta a partir do dia 21 de Junho no seu quadro de colaboradores, com o primeiro Professor Doutor (PhD).

Trata-se do colaborador Alba Paulo Mate que defendeu a sua tese de Doutoramento em Educação Inovativa com o tema: Educação (intercultural), cultura e currículo local na Faculdade de Educação e Comunicação da Universidade Católica de Moçambique. Tendo sido aprovado com a classificação de Magna cum laude.

O grau académico do Prof. Dr. Alba Paulo Mate é inspirador para todos os docentes afectos à UCM Extensão de Nacala Porto, tendo em conta que este é o primeiro da Extensão de Nacala Porto.

Elaborado por: Aive Dias- RP