A Palestra que foi orientada pelo advogado, Carlos Martins, decorreu no dia 17 de Março, na sala Magna Nossa Senhora de África, da Faculdade de Direito, foi sobre A Jovem Advocacia e Desafios do Advogado”. O evento esteve inserido no processo da manifestação do palestrante ao cargo de Bastonário da Ordem dos Advogados de Moçambique.

A referida palestra, visava incentivar aos estudantes do curso de direito a abraçar a profissão e convidar aos advogados já inscritos na ordem a afluírem em massa as mesas de voto no dia da eleição.

No decurso do evento, o advogado Carlos Martins, salientou que os desafios do jovem advogado vão para além do pagamento de quotas e possuir a carteira profissional, recordando que o advogado tem a missão de defender os direitos humanos através do profissionalismo, ética e deontologia profissional. Por essa razão, o advogado não pode engrenar em actos de corrupção, sendo importante sempre manter o rigor profissional.

Participaram do evento, o Director da Faculdade, o Professor Doutor Zacarias Zinocacassa, o antigo Juiz de Direito no Tribunal judicial da cidade de Maputo, membro do Conselho Superior da Magistratura Judicial, Doutor Filipe Sitoe, que moderou o debate, incluindo o representante do IPAJ, funcionários da Faculdade de Direito e estudantes de diferentes cursos.

Vilma M. Geraldo – Assistente de Relações Públicas

Revisão: Departamento de Comunicação e Protocolo