A Faculdade de Economia e Gestão (FEG) e o Instituto de Educação a Distância (IED) da Universidade Católica de Moçambique (UCM), proporcionaram no dia 29 de Novembro de 2019 o Natal solidário aos meninos sem lar vulgarmente chamados de “Meninos da Rua”, oferecendo um almoço de confraternização que teve lugar nas instalações da Faculdade de Economia e Gestão.

O dia foi marcado por momentos distintos, a começar pela recepção dos petizes, a sua acomodação e a bênção que precedeu ao almoço proferida por um dos pequenos ao convite da Irmã Anna Fontanna.

Num espirito fraternal as crianças estiveram em todo momento em brincadeiras variadas, dentre as quais a cultura geral e a dança dando momentos de alegria e satisfação aos petizes.

Antes do término, a Directora da FEG, Professora Doutora Natália Bolacha, em representação das instituições supra-mencionadas, mostrou-se entusiasmada pelo evento e agradeceu a todos que se engajaram para a materialização do mesmo.

Antes do término houve o corte de bolo efectuado pela Directora da FEG, Irmã Anna Fontanna e um dos escolhidos dentre a pequenada e depois o almoço.

Participaram do evento a Directora da FEG, o respectivo Director Adjunto Pedagógico, Administradora do IED, os funcionários das duas UBs e os petizes.

Por: Lucas Lino Mubango

Assistente de Relações Públicas - IED