A Faculdade de Educação e Comunicação (FEC) da Universidade Católica de Moçambique (UCM) promoveu de 8 a 10 de Julho do ano em curso, uma capacitação sobre autoavaliação dos cursos e programas.

A capacitação teve como objectivo fortificar o processo da avaliação interna dos cursos leccionados pela Faculdade, reunindo evidências por parte das comissões criadas de autoavaliações para a submissão a avaliação externa.

De acordo com o coordenador do Departamento de Qualidade Dr. Viegas Nhenge, a previsão do término do trabalho que está a ser feito é  nos finais do mês de Julho e após isso irão aguardar que se criem condições concernentes a abertura de vagas pelo Conselho Nacional da Avaliação de Qualidade (CNAQ) para a submissão dos cursos.

O Dr. Nhenge afirmou ainda que está satisfeito com o nível de preparação e quando forem abertas as vagas a Faculdade estará disponível para a submissão dos cursos para avaliação.

No final da formação, o Director da Faculdade Prof. Doutor Bonifácio da Piedade, no acto de encerramento da capacitação, agradeceu a todos os grupos pela participação, tendo afirmado que para frente espera-se trabalho das comissões no sentido de finalizar esta actividade. Igualmente, o Prof. Bonifácio da Piedade louvou a entrega de todos os colaboradores demonstrada ao longo da capacitação, tendo afirmado que estão preparados para o processo de qualificação dos cursos que se pretende fazer no acto da avaliação.

Importa salientar que o processo de autoavaliação está sendo presidido pelos coordenadores dos cursos de Educação, Comunicação, Estudos de Desenvolvimento e Economia e Gestão e cada comissão é composta pelos Coordenadores dos cursos, Docentes, Corpo Técnico Administrativo e estudantes.

Por. Berlinda Eugénio Paulino

Fotografias: Vânia Bênesse