Entre os dias 23 a 24 de Junho de 2020, a Faculdade de Ciências Sociais e Políticas (FCSP) da Universidade Católica de Moçambique (UCM) participou numa Capacitação sobre Biossegurança - PCI no âmbito do COVID-19, que teve lugar no Hospital Geral de Quelimane.

 

Na referida capacitação a FCSP esteve representada por seis colaboradores. Esta teve o seu início marcado com as notas de boas vindas dirigidas pelo Director do Hospital Geral de Quelimane Vicente Renad Guimarães do Rosário.

 

Durante a capacitação foram abordados alguns temas que retratam as medidas de prevenção e combate ao COVID-19, nomeadamente: o historial do surgimento da pandemia e razão da sua rápida propagação pelo mundo, Biossegurança-PCI no trabalho no âmbito da pandemia, desinfecção de viaturas e locais geralmente frequentados por pessoas, uso de termómetro para medir a temperatura corporal, seguidos de exercícios práticos ligados a doença em causa.

 

No final da capacitação os colaboradores da Faculdade de Ciências Sociais e Políticas e funcionários de saúde presentes estimaram a iniciativa da Direcção do Hospital apelando a que capacitações como esta sejam contínuas, mostrando também a sua satisfação pela aquisição de novos conhecimentos úteis para a instituição e para a sociedade no âmbito das medidas de prevenção e combate ao COVID-19.

 

Texto elaborado por Tânia Andicene- RP