Decorreu de 22 a 23 de Junho de 2020 uma reunião virtual com os administradores das Unidades Orgânicas da Universidade Católica de Moçambique (UCM) com o objectivo de alinhar estratégias com vista a funcionalidade deste sector em tempos da pandemia.

Na abertura da referida reunião, o Vice-Reitor da Administração e Finanças da UCM, Prof. Doutor Armindo Tambo, disse aos administradores para que estarem atentos ao encontro de modo a dar maior atenção ao que for a ser transmitido pelos diversos assessores das diversas áreas.

O Vice-Reitor orientou ainda aos administradores (tanto antigos bem como os recém-nomeados) para que se envolvam ainda mais com a questão da contenção dos custos visto ser importante para a superação dos diversos desafios decorrentes da Pandemia e do estado de emergência decretado no país.

Na reunião foram debatidos assuntos ligados a vários temas da UCM, desde a sua imagem, comunicação interna e externa, procedimentos de benefícios sociais, procedimentos jurídicos, procedimentos de elaboração de planos, orçamentos, execução orçamental, estatísticas, questões ligadas ao registo académico, controle de crédito, procedimentos do património e de administração e gestão, gestão de recursos humanos entre outros.

No final da reunião o Magnífico Reitor da UCM, Prof. Doutor Padre Filipe Sungo agradeceu à vice-reitoria da área da Administração e Finanças pela iniciativa de fazer este encontro entre os assessores, que foram os que partilharam as políticas da UCM em diferentes áreas, e os administradores. Reforçou a importância da colegialidade entre os membros de Direcção de cada unidade orgânica para o melhor desempenho da universidade. No final agradeceu a todos pela entrega que tiveram nos 2 dias do encontro.

O Magnífico Reitor da UCM a terminar voltou a realçar a necessidade de cultivar mais os princípios e valores católicos e que devem ser aplicados no dia-a-dia, entre eles a honestidade, a transparência, o respeito, a entrega, a caridade entre outros princípios universalmente aceites na Igreja Católica.