A Faculdade de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Católica de Moçambique recebeu os primeiros Professores Doutores ao nível da instituição. Tratam-se do Prof. Doutor Lino Marques Samuel, Director da Faculdade, e a Prof. Doutora Maura Rodrigues. Ambos defenderam o seu Doutoramento em Educação Inovativa, na Faculdade de Educação e Comunicação, da Universidade Católica de Moçambique, em Nampula. Devido à prevenção da propagação do Covid19, ambos apresentaram o trabalho de fim de curso (tese) via videoconferência.

A Doutorada Maura Rodrigues, que apresentou o seu trabalho de fim de curso com a nota de 18 valores, mostrou – se bastante satisfeita e agradeceu à UCM pela oportunidade de ter adquirido novos conhecimentos. Enquanto que o Doutorado Lino Marques Samuel, que apresentou a sua tese com a nota de 19 valores, diz que se sentiu emocionado e muito feliz, acrescentou que aprendeu muito e dedicou bastante do seu tempo para adquirir competências na sua área de formação. Ao terminar a sua locução encorajou a todos que ainda não estão no programa de Doutoramento para se inscreverem, pois, o futuro académico passa pela qualificação doutoral.

Neste momento, a Faculdade de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Católica de Moçambique, conta com 2 Professores Doutores.

Por: Rodman Chambule, Relações Publicas