Conferência de Abertura

“Práticas pedagógicas e ensino superior: alguns elementos de reflexão” (Profª. Doutora Isilda Teixeira Rodrigues, Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro, Portugal).

PAINÉIS TEMÁTICOS

I – Políticas de inclusão

Painel 1Das políticas inclusivas às práticas educacionais (Prof. Doutor Carlos Sotomane, Universidade Politécnica, Moçambique)

II – Formação de Professores

Painel 2A formação de docentes do ensino superior: desafios no contexto moçambicano (Prof. Doutor Martins Vilanculos Laita, Universidade Católica de Moçambique)

III – Desenvolvimento Curricular

Painel 3O Currículo no ensino superior: implicações práticas e desafios emergentes (Profª. Doutora Stela Duarte, Universidade Pedagógica).

IV – Qualidade do ensino superior

Painel 4Qualidade e ensino superior: concepções e práticas (Prof. Doutor Felipe Angst, Universidade Católica de Moçambique).

V – Metodologias e estratégias pedagógicas

Painel 5Metodologias colaborativas no ensino superior (Profª. Doutora Bianca Gerente, Universidade Católica de Moçambique).

VI – As TIC’s no contexto de inovação pedagógica

Painel 6"As tecnologias digitais como motor da Inovação Pedagógica no Ensino Superior" (Prof. Doutor José Reis Lagarto, Universidade Católica Portuguesa, Portugal).

VII – Acções inovadoras nas IES

Painel 7 A inovação e o empreendedorismo no ensino superior (Profª. Doutora Judite Nascimento, Universidade de Cabo Verde).

VIII – Ética e deontologia profissional

Painel 8 A profissão docente no ensino superior: desafios éticos e deontológicos (Prof. Doutor Jelson Oliveira, Pontifica Universidade Católica do Paraná, Brasil).

Procedimentos e Prazos:

Sem prejuízo da data limite do envio do Artigo, estabelecida para 15 de Outubro de 2019. Os autores que não submeteram os resumos para análise e aprovação pelo Conselho Científico (a 31 de Junho de 2019), podem submeter até 30 de Setembro, o artigo final, para análise e aprovação.

Local de Realização do Congresso: Centro Internacional de Conferências Joaquim Chisssano

Para inscrição e mais informações:

Termos de Refência

www.congressoucm2019.wixsite.com/mysite