Conferência Inaugural

“Práticas pedagógicas e ensino superior: alguns elementos de reflexão” (Profª. Doutora Isilda Teixeira Rodrigues, Universidade de Trás-Os-Montes e Alto).

PAINÉIS TEMÁTICOS

I – Formação de Professores

Painel 1A formação de docentes do ensino superior: desafios no contexto moçambicano (Prof. Doutor Martins Vilanculos Laita, Universidade Católica de Moçambique)

II – Desenvolvimento Curricular e Qualidade no Ensino Superior

Painel 2Qualidade e ensino superior: concepções e práticas (Prof. Doutor Felipe Angst, Universidade Católica de Moçambique).

III – Metodologias e estratégias pedagógicas

Painel 3Metodologias colaborativas no ensino superior (Profª. Doutora Bianca Gerente, Universidade Católica de Moçambique).

IV – As TICs e Inovações nas IES

Painel 4"As tecnologias digitais como motor da Inovação Pedagógica no Ensino Superior" (Prof. Doutor José Reis Lagarto, Universidade Católica Portuguesa, Portugal).

V – Ética Profissional, Cidadania e Inclusão

Painel 5.1 A profissão docente no ensino superior: desafios éticos e deontológicos (Prof. Doutor Jelson Oliveira, Pontifica Universidade Católica do Paraná, Brasil).

Painel 5.2 Das políticas inclusivas às práticas educacionais (Prof. Doutor Carlos Sotomane, Universidade Politécnica, Moçambique).

Procedimentos e Prazos:

Sem prejuízo da data limite do envio do Artigo, estabelecida para 15 de Outubro de 2019. Os autores que não submeteram os resumos para análise e aprovação pelo Conselho Científico (a 31 de Junho de 2019), podem submeter até 30 de Setembro, o artigo final, para análise e aprovação.

Local de Realização do Congresso: Centro Internacional de Conferências Joaquim Chisssano

Para inscrição e mais informações:

Ficha de Inscrição

Termos de Refência