Pela passagem do Dia Mundial do doente, celebrado no dia 11 de Fevereiro de 2020, data instituida em 1992 pelo Papa João Paulo II, dia importante para igreja Católica e para o mundo, celebrada com o intuito de apelar à humanidade para que seja promovido um serviço de maior atenção à pessoa doente. Nesse sentido, a Faculdade de Engenharia da Universidade Católica de Moçambique não ficou indiferente, tendo oferecido 36 Kits de higiene e sumos ao Sector de Oftalmologia do Hospital Provincial de Chimoio.

Na ocasião, a equipe da Faculdade de Engenharia encabeçada pela Directora da Faculdade, Dra. Daiate Inês Lucas Novela, foi acolhida com alegria pela médica Dolores Rodrigues e a enfermeira chefe Judite da Glória ambas responsáveis do sector de oftalmologia que não esconderam sua satisfação com a visita. Segundo a enfermeira chefe, a maior parte dos pacientes que tem dado entrada naquele sector hospitalar,  tem palatologia de catarata que é uma das principais causas de cegueira no mundo, doença esta caracterizada pela perda de transparência do cristalino, lente natural cuja função é propiciar o foco da visão em diferentes distâncias. Houve um momento de apresentação do sector, onde ficou importante saber que o sector de oftamologia conta com 4 quartos dos quais 2 em uso  distribuido por gênero.

Seguido a este momento, procedeu-se ao momento de entrega de 36 kits aos pacientes internados naquela unidade hospitalar, onde na ocasião segundo a possibilidade de cada um deixaram ficar seus sinceros agradecimentos pela iniciativa ora tomada pela Universidade Católica de Moçambique, Faculdade de Engengaria.

Para terminar, houve um momento de oracão com os pacientes orientado pelo director espiritual  da Faculdade de Engenharia padre Jorge Manuel Augusto e a foto de famila com os demais funcionários do sector.

Estiveram presentes na ocasião, membros de Direcção da Faculdade, Responsáveis do sector de aftamologia e representantes dos diversos depatamentos do corpo Técnico e Administrativo da FENG.

Relações Públicas

Fíbion Sithole