Watch video

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Doente, celebrado no dia 11 de Fevereiro de cada ano, a UCM-FAGREFF realizou uma visita aos doentes internados no bloco cirúrgico do Hospital Provincial de Lichinga.

Este dia é consagrado à reflexão e à oração, também representa um momento de partilha, compaixão pelos nossos enfermos. O propósito da visita foi de proporcionar aos irmãos enfermos um momento de paz, consolo e amor ao próximo.

A Direcção da FAGREFF e os seus colaboradores, contribuíram em valores simbólicos no sentido de oferecerem um kit de higiene básico aos doentes. A visita teve lugar no bloco de cirurgia do HPL, onde a equipe de colaboradores da FAGREFF foi recebida e acompanhada pelo Sr. Dionísio Pedro Futula, chefe do sector de Cirurgia. Iniciada a visita, o Sr. Dionísio fez a apresentação de cada caso dos doentes internados naquela enfermaria, após a apresentação, em conversa com os doentes, os colaboradores da FAGREFF acompanhados pelo Capelão Pe. Adelino Lopes, em representação da Direcção, desejaram melhoras a todos, e efetuaram a respectiva entrega do kit de higiene.

Também foi atribuído um kit de higiene a cada enfermaria, concretamente no bloco cirúrgico do HPL. Após a visita o Pe. Adelino proferiu uma oração aos doentes internados, pedindo à Deus que olhasse pelos doentes fazendo com que estes se recuperem o mais rápido possível com a ajuda dos médicos e enfermeiros, e para que eles voltem rapidamente ao convívio familiar. Finda a visita, o chefe do sector de cirurgia, o Sr. Dionísio em nome do HPL e em seu nome pessoal como chefe do sector agradeceu o gesto solidário prestado pela FAGREFF.

Por: Tapsiny Nunes Manuel – Relações Públicas

Noticias Relacionadas