Teve lugar dia 09 de Novembro de 2019, na Faculdade de Ciências Agronómicas (FCA) da Universidade Católica de Moçambique (UCM) em Cuamba um encontro entre o Director da FCA, Dr. Edson Camacho dos Santos Nogueira e o empresário Alexander Stewart dono da empresa Charles Stewart Day Old Chicks Ltd do Malawi, com o objectivo de alavancar a fábrica de Ração da FCA e a criação de Frangos.

Na ocasião, o director da FCA apresentou ao empresário as instalações da fábrica de ração e os pavilhões para a criação de Frangos, e mostrou os limites da área do campo experimental onde está implantada a fábrica. Edson Camacho disse que a FCA apostou na parceria com a empresa porque ela funciona há muito tempo e fornece Frangos além fronteira.

Em seguida, o empresário disse ser uma boa parceria visto que a empresa pretende expandir e partilhar o seu conhecimento na área que lhe caracteriza.

Alexander Stewart sublinhou que fará de tudo para ajudar a FCA a partilhar as tecnologias usadas na sua empresa, tendo acrescentado que irá envolver alguns funcionários da FCA para uma formação de qualidade na área de criação de frangos e no manuseio das máquinas que produzem ração. E para a população, a parceria irá trazer um impacto positivo porque a ideia é de produzir muito frango e colocar no mercado com um preço baixo para facultar que toda comunidade desfavorecida tenha acesso ao frango.

Elaborado por: Belito Oliveira – Relações públicas