Watch video

Teve lugar no passado dia 6 de Novembro do ano em curso, na sala Magna, da Faculdade de Gestão de Turismo e Informática, da Universidade Católica de Moçambique, um encontro no âmbito do projeto de coesão social, uma das componentes do apoio aos Deslocados vítimas de ataques na região Norte de Cabo Delgado.

O encontro foi organizado pelo PNUD, que manteve uma reunião com membros de quinze (15) Organizações Locais de Base Comunitária incluindo a FGTI, para aferir o seu grau de elegibilidade, estrutura organizacional e experiência em trabalhos comunitários, para fazerem parte integrante da sua lista de Parceiros de Implementação do Projecto nos Distritos de Namuno, Balama, Ancuabe, Chiure, Mecufi, Metuge e Cidade de Pemba, em áreas identificadas para reassentamentos das populações deslocadas. Não obstante, o mesmo foi presidido pelo Representante Residente Adjunto do PNUD, o Sr. Francisco Roquete, bem como outros três colegas seus, nomeadamente o Sr. Ravy Serra, especialista em meios de subsistência do PNUD, Custodio Xavier e Júlio Bucuane, ambos são ponto focais do PNUD em Cabo Delgado.

Este encontro contou ainda com a participação de (19) dezanove membros de diferentes Organizações da Sociedade Civil e Academias em Cabo Delgado, onde várias questões foram abordadas com vista a aferir o nível de aceitação das famílias acolhedoras destes deslocados, os desafios enfrentados no terreno, dentre outros.

Texto: Catija Bhikha (Relações Públicas)

Fotos: Catija Bhikha

Noticias Relacionadas