A Faculdade de Gestão de Recursos Florestais e Faunísticos (FAGREFF), da Universidade Católica de Moçambique, em Lichinga, promoveu no passado dia 6 de Novembro de 2020, um Workshop Empresarial no âmbito da elaboração de um plano do negócio a realizar na disciplina de Simulação Empresarial II, lecionada no 4º ano do curso de Licenciatura em Contabilidade e Auditoria. O evento decorreu no Auditório da Faculdade.

A avaliação das empresas “simuladas” foi antecedida de uma exposição de cativeiros para animais selvagens, sendo estes desenvolvidos por estudantes convidados do 3º ano do curso de Licenciatura em Gestão de Recursos Florestais e Faunísticos e monitorada pelo Dr. Dércio Victor Constantino, docente de Gestão de Recursos Florestais e Faunísticos.[TC1]

A disciplina de Simulação Empresarial tem por objectivo proporcionar conhecimentos técnico científicos aos estudantes, abordar a vivência num ambiente empresarial mais próximo do real, promover uma postura de responsabilidade empresarial. Tudo isto para que os estudantes sejam capazes de identificar o mercado, parceiros estratégicos e respectivos consumidores, de modo a enfrentar com sucesso o mercado altamente competitivo e trazerem propostas que satisfaçam a demanda.

A simulação contou com 4 empresas simuladas, dentre estas a Moz Focus, Lda; FINC-Consultoria Financeira; RMB-Consultoria de Negócios; e Arte e Decor. Todas as empresas estiveram voltadas para as áreas de: Comunicação e Imagem, Consultoria Financeira, Consultoria de Negócios e Mobiliário & Decoração.

Após a exposição das empresas, os convidados visitaram uma exposição de processamento do mel, no âmbito do projecto de Apicultura Sustentável – Mel 100% Puro, levado a cabo pela FAGREFF em 2019. Participaram do evento, estudantes, docentes, e a Direcção da UO.

Dra. Tapsiny Nunes Manuel: Relações Públicas

Imagens: (Tapsiny Nunes Manuel)

[TC1]Não percebo muito bem o que se pretende dizer….

GalERIA