Quarta-feira · 13 Dezembro 2017
Futuros Estudantes
Estudantes
Académicos
Funcionários
Graduados
Consultoria de Gestão e Economia Aplicada

A GEA-CONSULT foi estabelecida em 1999 com o objectivo de desenvolver estudos, pesquisas e consultorias sócio-económicas na Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica de Moçambique. Tem como missão estabelecer a ligação entre a UCM-Faculdade de Economia e Gestão e as comunidades em que se insere (província de Sofala), no sentido de as apoiar na resolução dos problemas sócio-económicos do quotidiano.

Possui duas áreas principais de actuação, no âmbito das quais realizou inúmeros projectos: Consultoria, com foco em Pesquisas nas áreas de Gestão e Economia, e Publicação de artigos e trabalhos científicos nas áreas de actuação.

O Centro de negócios
A GEA CONSULT oferece serviços de arrendamento de:
• 2 Apartamentos com dois quartos cada
• 2 Salas para conferencia, a sala Beira e Pemba com capacidade para 150 e 25 pessoas respectivamente
• 18 Escritórios

Recursos Humanos
A GEA CONSULT tem orgulho de pertencer à Universidade Católica de Moçambique e de ter como membros directivos, Coordenador e membros do Conselho Consultivo, quadros formados pela UCM. Consideramos um privilégio poder contar com o prestígio da Universidade e a categoria dos quadros que forma; do mesmo modo, acreditamos, enquanto GEA CONSULT, ser uma mais-valia para a UCM.
Membros da GEA CONSULT
• Membros Efectivos: Coordenador e/ou Tutor indicado pela Faculdade de Economia e Gestão e devidamente nomeado pela UCM-Universidade Católica de Moçambique.
• Membros Honorários: Toda a pessoa física ou jurídica que poderá colaborar de forma relevante para o desenvolvimento dos objetivos da GEA.
• Membros Associados “Conselho Consultivo”: Cinco docentes da Faculdade de Economia e Gestão, indicados e delegados pela direcção da FEG para fazerem acompanhamento de todas actividades da GEA e, se necessário, propor e sugerir soluções exequíveis para a mesma.
As actividades de pesquisa e consultoria serão realizadas pelos docentes e estudantes da faculdade e só em caso de necessidade se recorrerá a fontes externas à Faculdade de Economia e Gestão.

Em 2012, a GEO CONSULT irá, em coordenação com a Faculdade de Economia e Gestão, abrir a empresa JÚNIOR. A empresa júnior é criada, não para consolidar as áreas de actuação da GEA (Pesquisa e Consultoria) mas no âmbito da responsabilidade social da FEG para prestar serviços de consultoria gratuitos às comunidades circundantes. O escritório da empresa JÚNIOR estará localizado no campus da Faculdade.

A GEA CONSULT serve ainda como elo de ligação entre os estudantes da Faculdade e demais empresas. Muitas de entre estas solicitam estudantes da Faculdade de Economia para fazerem trabalhos de pesquisa de campo e levantamento, digitalização e análise de dados.