Quinta-feira · 14 Dezembro 2017
Futuros Estudantes
Estudantes
Académicos
Funcionários
Graduados

A Investigação Científica constitui um dos pilares decisivos que sustentam uma universidade. A Universidade Católica de Moçambique (UCM), pautando-se por esta exigência, tem vindo a promover o desenvolvimento de competências neste domínio, bem como a investir na criação de condições organizcionais, que apoiem e facilitem a produção, divulgação e publicação científicas.

É neste contexto que foi criado o Instituto Integrado de Apoio à Investigação Científica (IIAIC), órgão que superintende a investigação científica realizada em todas as Faculdades da UCM

Centro de Informação Geográfica

Centro de pesquisa e prestação de serviços focalizado nas tecnologias e na aplicação dos Sistemas de Informação Geográfica (SIG) e Sensoriamento Remoto (SR).

Centro de Investigação Agrária e Desenvolvimento Sustentável (CIADS)

O CIADS tem como missão promover a investigação científica orientada para o desenvolvimento sustentável, integrado e local.

Centro de Investigação de Desenvolvimento Sustentável e Tecnológico

Desenvolver projectos de investigação orientados para a melhoria da qualidade dos processos de formação académica e das dinâmicas do desenvolvimento sustentável e tecnológico

Centro de Investigação de Doenças Infecciosas

Tem a missão de estabelecer um padrão regional para a investigação em saúde pública no HIV e outras doenças infecciosas e saúde reprodutiva.

Centro de Investigação Konrad Adenauer (CIKA)

É vocacionado para o desenvolvimento de pesquisa, formação, extensão e prestação de serviços na área social.

Centro de Investigação Santo Agostinho

O CISA - Centro de Investigação Santo Agostinho é um centro de investigação-acção económica, jurídica e política inspirado na Doutrina Social da Igreja.

Consultoria de Gestão e Economia Aplicada

Desenvolve estudos, pesquisas e consultorias sócio-económicas. Estabelece a ligação entre a UCM-Faculdade de Economia e Gestão e as comunidades em que se insere.