Sexta-feira · 23 Fevereiro 2018

Faculdade de Direito (FADIR), Nampula | 13.02.2018

A Faculdade de Direito da UCM acolhe a 1ª Reunião de Directores-Adjuntos Pedagógicos da UCM

No âmbito da inovação e qualidade de ensino na formação da UCM, no dia 08 de Fevereiro do ano em curso, teve lugar a primeira reunião de todos os Directores-Adjuntos Pedagógicos da UCM.
Esta reunião teve como objectivo central, fazer uma introspeção dos aspectos que possam garantir, a melhor qualidade de ensino a nível da UCM. A reunião contou com a seguinte agenda:
Balanço sobre o ano lectivo transacto;
1. Ponto de situação e clarificação sobre a distribuição do serviço docente;
2. Definição de estratégias sobre o processo de re-organização do plano curricular dos cursos ministrados pela UCM;
3. Processo de avaliação interna e externa, no âmbito dos Mestrados;
4. Apresentação de cursos de Licenciatura e Mestrado a auto-avaliação em 2018, e entrega das listas de nomeação das comissões de auto-avaliação de cursos para homologação;
5. Procedimentos do Manual do registo Académico Central;
A reunião foi presidida pelo Vice-Reitor para os Assuntos Académicos e de Desenvolvimento, Prof. Doutor Fernando Canastra, acompanhado pelas assessoras da área Dra. Luísa Natessia Marufo, Irma Raffaela Dorsali e o Assessor de Vice-Reitor para Administração e Finanças para a área de Recursos Humanos Dr. Jorge Couto.
Para além dos Directores-Adjuntos Pedagógicos de todas as Unidades Básicas da UCM, esteve presente também o Director da Faculdade de Direito, Director da Faculdade de Agricultura, o Director da Faculdade de Gestão de Recursos Naturais e Mineralogia, e o Director da Faculdade de Educação e Comunicação.