Quarta-feira · 13 Dezembro 2017

Faculdade de Educação e Comunicação (FEC), Nampula | 01.11.2017

A Pastoral e Extensão Universitária da FEC-UCM em Nampula Participa na peregrinação Arquidiocesana

A Pastoral e Extensão Universitária (PEU) da Faculdade de Educação e Comunicação (FEC) da Universidade Católica de Moçambique (UCM) em Nampula participou da peregrinação arquidiocesana, nos dias 28-29 de Outubro do ano em curso. O evento foi marcado por oração e veneração a nossa Senhora, onde todas as comunidades cristãs dirigiram-se no Santuário Maria Mãe do Redentor em Meconta, Nampula.
A celebração foi presidida por sua Excia Reverendíssima Senhor Dom Inácio Saúre, Arcebispo de Nampula, que reuniu milhares de crentes provenientes de diversas paróquias da arquidiocese de Nampula.
A peregrinação teve como tema: ‘’ Com Maria, Reaviva o dom da Fé que esta em ti”. Durante a homilia, o arcebispo exortou aos peregrinos que ficassem com o “terço nas mãos, Jesus Cristo e Maria no coração”, porque isto ajudaria na percepção do motivo de estar naquele grande santuário arquidiocesano.
A Pastoral e Extensão Universitária da FEC, representada por 30 membros dentre os quais estudantes e funcionários foram acompanhados pelo respectivo Capelão Pe. Benvindo Isaías de Jesus André Tapúa e administradora, Dra. Maria Alice. E pelo reconhecimento do contributo da pastoral universitária, o secretariado diocesano incluiu na sua programação, uma hora reservada para UCM fazer a sua adoração ao Santíssimo Sacramento a qual foi orientada pelo Capelão, Rev. Pe. Benvindo Isaías de Jesus André Tapúa.
De salientar que, uma das grandes intenções que a pastoral levou ao santuário foi de pedir ao Senhor para que derrame as suas bênçãos sobre a UCM, suas direcções, funcionários, estudantes e para todos os povos da terra, em particular ao povo Moçambicano que clama pela paz.
A FEC participou na organização da peregrinação, contribuindo na compra de algum material de iluminação e do som.
Na recta final do evento, o Arcebispo, agradeceu a todos os presentes e salientou nos seus agradecimentos o papel e contributo da Pastoral Universitária da UCM em geral, na edificação da Igreja Católica.