Quinta-feira · 14 Dezembro 2017

Faculdade de Ciências de Saúde (FCS), Beira | 27.10.2017

A região sede da Universidade Católica de Moçambique realiza Oração Ecuménica

Por ocasião do dia da Paz e Reconciliação em Moçambique, a Universidade Católica de Moçambique (UCM) na cidade da Beira, reuniu-se nas instalações da Faculdade de Ciências de Saúde (FCS) no dia 03 de Outubro do ano em curso para rezar pela Paz.
O evento iniciou com uma mensagem de Boas Vindas proferida pela Directora Pedagógica da Faculdade de Ciências de Saúde, Dra. Mónica Luparello, em representação do Director da mesma Unidade Básica e como anfitriã do evento.
Na sua na sua intervenção a Dra. Mónica falou que “A Paz se constrói dia a dia na busca da ordem querida por Deus e pode florescer somente quando reconhecem as próprias responsabilidades na sua promoção”, desejando assim a todos Boas Vindas a todos.
A cerimonia contou com vários momentos de oração e apresentação dos símbolos das congregações presentes nomeadamente, Católicos, Igreja Evangélica visão crista, Igreja adventista do 7º dia, Igreja Presbiteriana de Moçambique, Igreja Evangélica de cristo, igreja Batista, Igreja Assembleia de Deus, Igreja Centro de adoração Peniel, Igreja missão palavra de vida, Igreja Universal do Reino de Deus, Igreja velhos apóstolos, Igreja da Família vitoriosa e Muçulmanos,
Para simbolizar a Paz os presentes tiveram um momento de saudação, cânticos, dança e muita alegria. A iniciativa deste evento é de consciencializar a Comunidade Académica sobre a promoção da paz na família, comunidade e no mundo inteiro.
A Directora do Centro Regional 1, Professora Doutora Natália Bolacha proferiu algumas palavras e desejou á todos um Feliz dia da Paz. E de seguida o Capelão da zona sede Padre José Coutinho abençoou á todos os presentes dando assim o fim da cerimónia.