Sexta-feira · 20 Outubro 2017

Reitoria da Universidade Católica de Moçambique, Beira | 10.10.2017

A Reitoria da UCM visita Centro dos Idosos

No âmbito da sua responsabilidade social, a Universidade Católica de Moçambique efectuo uma visita no dia 30 de Setembro aos Idosos da paróquia São Benedito, localizada no Bairro da Manga, arredores da cidade da Beira por ocasião do dia do Idoso que se assinala a 01 de Outubro.
A visita contou com a presença de membros da Reitoria da UCM, que tiveram a oportunidade de saber como têm funcionado as actividades dos Idosos, onde foram acompanhadas pela irmã Domingas João Manhoca, a responsável pelo acolhimento dos idosos.
Durante a visita, os idosos tiveram a oportunidade de ter uma consulta médica, com os médicos que integravam a comitiva da Reitoria, tendo na ocasião os idosos exibido alguns momentos de dança e outras actividades.
Na hora dos agradecimentos, tanto a irmã Domingas João bem como algumas idosas agradeceram o gesto da Universidade Católica de Moçambique por ter feito a visita e proporcionado um momento impar no seu dia-a-dia e pediram que iniciativas do género sejam uma constante.
Os membros da Reitoria, tiveram a oportunidade também de conhecer a Escola João XXIII que foi fundada nos anos 46 e que há 25 anos é dirigida pelos Irmãos da Congregação de La Salle.O irmão Lino Matias Jung, Director da Escola, falou de como tem sido o seu funcionamento desde que os Irmãos, estão afrente da Direcção da Escola, o qual carinhosamente foi apresentando as instalações da mesma.
De seguida, dirigiram-se à casa dos padres, onde também tiveram a oportunidade de conhecer os seus aposentos, acompanhados pelo padre Benjamim Pereira, responsável pela casa, que compartilhou acerca da sua funcionalidade e experiencias.
No final da visita, a UCM ofereceu aos idosos um almoço de confraternização e diversos produtos de primeira necessidade.