Sábado · 18 Novembro 2017

Faculdade de Gestão de Recursos Naturais e Mineralogia (FAGRENM), Tete | 12.09.2017

Faculdade de Gestão de Recursos Naturais e Mineralogia (FAGRENM) comemora o dia de Santo Agostinho, Padroeiro da UCM

A Faculdade de Gestão de Recursos Naturais e Mineralogia (FAGRENM) da Universidade Católica de Moçambique (UCM) em Tete, celebra a semana alusiva ao dia do Padroeiro "Santo Agostinho".
Durante a semana de Santo Agostinho (de 21 a 28 de Agosto), foram levadas a cabo diversas actividades em torno da comemoração, tais como a realização das jornada de limpeza no recinto da Faculdade e especificamente, na capela “Santo Agostinho” (dia 21), visita de voluntariado social ao Hospital Provincial de Tete (dia 22), palestra para docentes e estudantes em torno do tema “Contributo da conversão de Santo Agostinho para o estudante universitário: uma reflexão centrada na Comunidade Académica da FAGRENM”, e debate em torno do tema “Ser estudante-trabalhador: um desafio imposto pela dinâmica social actual” (dia 23), reflexão para os docentes (dia 24), jornada de Oração Ecuménica e Inter-Religiosa (dia 25), retiro dos membros da PEU e CTA em torno do tema da auto-aceitação, tendo Santa Mónica, a mãe de Santo Agostinho, como fonte de inspiração (dia 26), o dia 27 (Domingo) foi reservado para cada um levar as intenções da Faculdade à Paróquia ou comunidade religiosa.
No dia 28 de Agosto de 2017, que foi o último dia da comemoração alusivo a Santo Agostinho, a cerimónia esteve dividida em três momentos, nomeadamente: a Celebração Eucarística presidida pelo Padre Gian Carlo Faedi, Administrador Apostólico da Diocese de Tete, o momento de confraternização e convívio social que culminou com um corte de bolo e cocktail oferecido pela FAGRENM e por último o momento cultural que foi abrilhantado por uma peça teatral, musica e dança, organizado pelos estudantes da Pastoral Universitária.
Estiveram presentes na comemoração, a Directora Adjunta da Faculdade Dra. Eva Quembo, o Administrador Dr. Agostinho Macane, o Capelão Padre Elton Laissone, o corpo docente e toda a comunidade académica da FAGRENM.