Sábado · 18 Novembro 2017

Faculdade de Educação e Comunicação (FEC), Nampula | 12.09.2017

Faculdade de Educação e Comunicação Visita as Escolas Secundárias da Cidade de Nampula

Teve início no passado dia 30 de Agosto do ano corrente o programa de campanha de visitas em todas escolas secundárias da Cidade de Nampula, com o objectivo primordial de consciencializar aos estudantes sobre a existência da Universidade Católica de Moçambique e dar a conhecer os cursos que a Faculdade de Educação e Comunicação oferece aos estudantes finalistas assim como orienta-los para a escolha do curso que poderá complementar a sua formação superior.
O programa pretende abranger cerca de 10 escolas secundárias da cidade de Nampula, nomeadamente: Escola Secundaria de Nampula, Nampaco, Consolata, Napipine, Muatala, Clave do Sol, Ademo, 12 de Outubro, Centro Islâmico, Instituto Criança, Colégio Natikiri e Liceu Pitágoras.
A equipe composta por Relações Publicas da FEC e alguns estudantes da mesma unidade, visitou algumas escolas desta urbe nomeadamente a Escola Consolata, Centro Islâmico, Escola Secundária 12 de Outubro e de Napipine onde durante os encontros deu explicações sobre os cursos ali ministrados e alguns estudantes expressaram satisfação e prometeram falar com os seus pais e encarregados de educação para se aproximarem a Faculdade para se informarem melhor sobre algumas taxas e efectuar a sua inscrição para o ano lectivo de 2018.
Edna João, estudante finalista da Escola Consolata, disse que dentre os vários cursos que a faculdade leciona, interessou-se pelo curso de Gestão de Desenvolvimento porque desde teve sonho em trabalhar em projectos comunitários. Para além deste, os cursos destacados com frequência pelos alunos em outras escolas foram Gestão de Recursos Humanos, Contabilidade e Auditoria e Relações Públicas e Comunicação Estratégica.
A equipe de Relações públicas após a explicação dos seus cursos lançou várias questões relacionadas a Faculdade e os ofereceu brindes como: camisetes e canetas timbradas como lembrança da FEC para os alunos destacados nas respostas.