Terça-feira · 22 Agosto 2017

Extensão de Lichinga, Lichinga | 11.08.2017

Extensão de Lichinga acolhe Voluntários da SOPRO

A Extensão de Lichinga da Universidade Católica de Moçambique, acolheu recentemente acções de voluntáriado da associação não governamental Portuguesa de Solidariedade e Promoção (SOPRO), cuja missão é educar os jovens para a Solidariedade e Promover projectos de cooperação para o desenvolvimento do ser humano no mundo.
No presente ano coube aos voluntários Alexandra Ribeiro e Pedro Vigário desenvolver atividades em Lichinga, nomeadamente na Universidade Católica de Moçambique - Extensão de Lichinga.
Na Extensão de Lichinga foram realizadas palestras, partilha de experiências e debate sobre temas da atualidade com os estudantes universitários e colaboradores. Foram também dinamizados encontros temáticos com grupos de jovens da Paróquia da Cerâmica, com a Pastoral Universitária da Extensão de Lichinga, no Jardim de Infância os Três Pastorinhos e no Jardim de Infância Padre Eugénio Menegon. As atividades desenvolvidas nos Jardins de Infância centraram-se na animação em sala e dinamização do período de intervalo.
Em jeito de agradecimento, o Director da Unidade Básica, Prof. Doutor Felipe André Angst, encorajou os voluntários a continuarem com o espírito de voluntariado e desafiou a comunidade académica para fazerem o mesmo voluntariado durante as férias anuais.
A Associação SOPRO esta sediada em Barcelos - Portugal, onde tambem promove acções de voluntariado no país de origem e em Moçambique, mais precisamente nas cidades da Beira e Lichinga e nas missões de EsMaBaMa.