Terça-feira · 22 Agosto 2017

Faculdade de Ciências de Saúde (FCS) , Beira | 09.08.2017

Faculdade de Ciências de Saúde (FCS) da Universidade Católica de Moçambique (UCM) na Beira recebe visita da Embaixada do Japão.

No âmbito do memorando de entendimento existente entre a Universidade Católica de Moçambique (UCM) e a Embaixada do Japão, a Faculdade de Ciências de Saúde (FCS) da UCM, na Beira recebeu no passado dia 20 de Julho a visita da consultora daquela embaixada com a finalidade de acompanhar “in loco” sobre os trabalhos que decorrem na futura Clinica Universitária daquela Faculdade.
A consultora da Embaixada do Japão, Akiko Shimohira, foi recebida pelo Prof. Doutor Armindo Tambo, Director Interino daquela Faculdade, tendo assumido no encontro o compromisso de continuar a apoiar o projecto da futura Clínica, para garantir serviços especializados aos seus futuros pacientes bem como aos do Centro de Saúde São Lucas (CSSL).
Durante o encontro, as duas individualidades, debateram várias questões relacionadas com os trabalhos até aqui terminados bem como passos subsequentes tendo sempre em vista, o benefício das comunidades que irão usufruir dos serviços e da importância da abertura da Clínica.
Akiko Shimohira felicitou a UCM pelo trabalho que tem vindo a desenvolver, concretamente na área de saúde, e encorajou a continuar para que a abertura da Clínica seja uma realidade e pediu para que a Clinica Universitária da UCM, crie todas as condições para permitir a sustentabilidade e manutenção dos equipamentos doados e aos que se esperam no futuro.
Por seu turno, Armindo Tambo agradeceu a visita, tendo reafirmado o compromisso e a responsabilidade que a Universidade Católica de Moçambique abraçou, não somente para a área de saúde mais igualmente para a educação de qualidade no país.
Antes do término da visita, as duas individualidades visitaram as instalações da Faculdade e posteriormente o Centro de Saúde São Lucas (CSSL).