Sexta-feira · 20 Outubro 2017

Extensão de Lichinga, Lichinga | 09.08.2017

Extensão de Lichinga comemora o título académico do Director da Unidade Básica.

A Extensão de Lichinga da Universidade Católica de Moçambique (UCM), comemorou no dia 02 de Agosto do corrente ano, o grau académico de Doutoramento alcançado pelo Director da Unidade Básica, Prof. Doutor Felipe André Angst.
A prova de conclusão do Curso de Doutoramento em Ciências da Educação teve lugar na Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa, no dia 25 de Julho do corrente ano e teve como tema o processo de autoavaliação da qualidade do Ensino Superior em Moçambique, tendo como ponto de partida o Decreto 63/2007, de 31 de Dezembro, que cria o Sistema Nacional de Avaliação, Acreditação e Garantia de Qualidade do Ensino Superior (SINAQES). De salientar que, no dia 20 e 21 de Julho, Prof. Doutor Felipe Angst participou com uma comunicação no II Seminário Internacional Educação, Territórios e Desenvolvimento Humano promovido pela faculdade na Cidade do Porto.
O Director-Adjunto Pedagógico da Extensão de Lichinga, Dr. João Baptista Amide, em nome da Unidade Básica congratulou ao Director, pelo grau académico de Doutor e referiu que este deve ser o caminho de todos os colaboradores num futuro próximo.
Importa referir que, nas suas políticas sobre a formação do seu pessoal, a Universidade Católica de Moçambique, tem apostado na formação tanto no CTA bem como no seu pessoal docente e investigadores de modo a elevar a qualidade e inovação e cumprir com as exigências da Legislação do Ensino Superior no País.
No âmbito do Programa de Doutoramento a Extensão de Lichinga conta com 5 docentes a frequentarem diferentes áreas de Formação.
Estiveram presentes na comemoração, Docentes e CTA da Unidade Básica.