Sábado · 18 Novembro 2017

Reitoria, Beira | 06.07.2017

Universidade Católica de Moçambique reunida em Conselho de Direcção na Beira

Teve lugar, de 27 a 29 de Junho, na Faculdade de Ciências de Saúde (FCS),da Universidade Católica de Moçambique (UCM),na Beira, a Reunião do Conselho de Direcção desta Universidade, com o objectivo de fazer o balanço das actividades realizadas ao longo do ano e perspectivar acções com vista a melhorar cada vez mais a prestação de serviços aos estudantes e ao público em geral.
Como é hábitual em todos os encontros da UCM, o primeiro dia teve a celebração eucarística, presidida por Dom Cláudio Dalla Zuanna, Arcebispo da Beira e Magno Chanceler da UCM.
De seguida, e já na sala da reunião, a sessão foi aberta pelo Magnífico Reitor da UCM Prof. Doutor Pe. Alberto Ferreira, tendo dado as boas vindas aos presentes e desejado muita participação com vista a se alcançar os frutos desejados e apresentou a agenda dos 3 dias de trabalho. Apos estas breves palavras, o Magnífico Reitor deu a palavra a moderadora do encontro a Dra. Margareth Vida, que por sua vez convidou o Advogado Augusto Macedo Pinto para a apresentação da palestra intitulada “Ética e Deontologia Profissional”.
Após a palestra, foi a vez da apresentação de documentos reguladores da UCM e depois seguiram-se as apresentações dos relatórios das actividades realizadas por cada unidade básica onde se focalizaram as realizações e desafios que enfrentam.
No terceiro e último dia dos trabalhos foi a vez das apresentações das Vice-Reitorias onde os assessores das respectivas áreas falaram das perspectivas a serem seguidas doravante na UCM.
Durante os 3 dias de trabalho, ficou claro que a Universidade Católica de Moçambique está num caminho certo, rumo aos objectivos traçados apesar de existem grandes desafios a serem ultrapassados bem como projectos por realizar.
De salientar que o conselho de direcção da UCM, acontece uma vez por ano e participam todos os membros de cada direcção das 9 faculdades e 3 Extensões e 1 Centro de Ensino à Distância que a UCM possuí em todo o pais.