Terça-feira · 22 Agosto 2017

Faculdade de Educação e Comunicação (FEC), Nampula | 16.06.2017

Abertura Oficial da Segunda Edição do curso de Doutoramento em Inovação Educativa na Faculdade de Educação e Comunicação em Nampula

Teve início no passado dia 05 de Junho do ano em curso, na Faculdade de Educação e Comunicação (FEC), da Universidade Católica de Moçambique (UCM) em Nampula, a segunda edição do curso de doutoramento em inovação educativa.
Com a duração de 3 anos, o curso em referência destina-se a todos os que procuram contribuir para o desenvolvimento de um ensino superior sustentado por práticas de ensino e investigação de excelência. No caso em apreço, sendo um curso que procura inscrever-se na melhoria do ensino superior moçambicano que visa também aprofundar conhecimentos e desenvolver pesquisa em torno das grandes questões que se colocam, hoje, ao ensino, em geral, e ao ensino superior, em particular.
Com cerca de 35 candidatos, foi feita a abertura oficial do curso, onde os estudantes tiveram a oportunidade de expor algumas questões em relação a lecionação das aulas. A cerimonia de abertura também serviu de oportunidade para a partilha do regulamento geral da e dos cursos de doutoramentos da Universidade Católica de Moçambique (UCM)
De acordo com o Professor Doutor Martins dos Santos Vilanculos Laita, director da faculdade, o doutoramento iniciou no dia 15 de Maio com sessões online, onde os estudantes tiveram a oportunidade de interagir com a faculdade através do sistema. Salientou ainda que as sessões não só seriam feitas através do sistema online, mas também por aulas presenciais.
No final do programa, o director afirmou que os doutorandos terão que desenvolver trabalhos científicos, apelando desta feita, o trabalho árduo na investigação científica e na participação em conferências, para apresentarem as suas comunicações em jornadas.
A direcção e coordenação científica é assegurada pelo Prof. Doutor Pe. Alberto Ferreira e pelo Prof. Doutor Fernando Canastra e Prof. Doutor Martins Vilanculos Laita respectivamente.
Estiveram presentes na abertura oficial, membros da direção da FEC e os doutorandos provenientes de diversas províncias do país.