Domingo · 23 Abril 2017

Maputo | 10.04.2017

Obras da futura Faculdade de Teologia da UCM em Maputo em bom ritmo de execução

A Universidade Católica de Moçambique (UCM), instituição da Conferência Episcopal de Moçambique, ira dentro de alguns anos materializar o sonho de abrir uma Faculdade na capital do País, Maputo. Para o efeito, iniciou em Novembro de 2016 a empreitada de reabilitação do ex-Lar da Munhuana para posterior adaptação para as futuras instalações da futura Faculdade de Teologia da UCM.
O edifício, localizado entre a Avenida Romão Fernandes Farinha e a Rua da Munhuana, no Bairro do Alto-Maé, no Município de Maputo, foi construído em meados de 1946 e possui um total de 3 pisos com área edificada total estimada em 3.258,00 m2.
De referir que, o Magnifico Reitor e os Vice-Reitores da Universidade Católica de Moçambique, já efetuaram várias visitas ao local, e estão a acompanhar as obras de maneira a que não se registem quaisquer atrasos.
Importa salientar que, devido a colaboração que tem existido entre a Conferência Episcopal de Moçambique, Arquidiocese de Maputo, UCM, doadores e empresas de construção e fiscalização, a empreitada, segundo as previsões, as obras estão a decorrer de acordo com o cronograma previsto e sem qualquer incidente a registar, onde os trabalhos têm uma duração prevista de 17 meses, isto é, prevê-se finalizar as mesmas em Abril de 2018.
A UCM continua a sua aposta no futuro e no alargamento da sua oferta educativa a novas províncias.