Terça-feira · 28 Março 2017

Faculdade de Educação e Comunicação (FEC), Nampula | 18.03.2017

FEC organiza uma palestra sobre Etiqueta e boas maneiras alusivo ao dia Internacional da Mulher

A Faculdade de Educação e Comunicação da Universidade Católica de Moçambique realizou no dia 08 de Março do ano em curso uma palestra alusiva ao dia internacional da mulher, no auditório da Faculdade de Educação e Comunicação, evento este que reuniu toda comunidade académica.
A palestra que teve como tema etiqueta e boas maneiras, foi ministrada pela doutoranda Ana Domingas Cuambe, Docente e Relações Públicas da Faculdade, que começou por explicar que a etiqueta é um conjunto de regras reiteradas, que regem o comportamento do ser humano em sociedade.
Afirmou na sua apresentação que diferentemente do que muita gente pensa, essas regras não são privilégios de determinada classe social; entao, qualquer pessoa pode aprendê-las e fazer delas uma ferramenta a seu favor. Salientou ainda que é importante considerar que neste mundo altamente competitivo, a pessoa que cultiva os bons modos tem mais chances de ascensão pessoal e profissional.
Durante a apresentação os participantes tiveram a oportunidade de reativar conhecimentos sobre as regras para cumprimentar e apresentar pessoas; etiqueta ao vestir; etiqueta a mesa; correspondência e as respetivas gafes a evitar.
Genice Dias, estudante e participante da palestra, afirmou que foi muito interessante colher conhecimentos em torno do tema boas maneiras, frisou ainda que não tinha conhecimentos sobre a existência de algumas regras de etiqueta, então foi um aprendizado muito importante.
Importa referir que a palestra não só reuniu as mulheres da faculdade, mas também os homens dentre eles, docentes estudantes e CTA.