Sexta-feira · 19 Janeiro 2018

Faculdade de Educação e Comunicação (FEC), Nampula | 08.01.2018

A Pastoral e Extensão Universitária da Faculdade de Educação e Comunicação Celebra o Natal Universitário

A Pastoral e Extensão Universitária (PEU) da Faculdade de Educação e Comunicação (FEC) da Universidade Católica de Moçambique (UCM) em Nampula celebrou no passado dia 14 de Dezembro do ano em curso o Natal Universitário, evento este que serviu como forma de preparar o Coração da família universitária para receber com dignidade o nascimento do Filho de Deus.
A celebração foi presidida pelo Reverendo Pe. Benvindo Isaías de Jesus André Tapua, capelão da Faculdade e contou com a presença dos estudantes e funcionários da FEC.
“O semear a esperança no Coração de cada membro é a luz de Natal quando a nossa vida de bondade, paciência, irmandade, alegria e generosidade consegue ser luz a iluminar o caminho dos outros. Cada um deve viver e acolher o Salvador com os olhos da esperança, amizade e que este natal seja um momento especial de ver o irmão como a nossa imagem e semelhança de Deus.” Palavras proferidas pelo Capelão durante a homilia.
Ainda durante a missa seguiu-se mensagens dos participantes, onde cada um deixou ficar a sua percepção sobre o conceito do Natal, como um momento de amizade, paz, nascimento do menino Jesus, festa da família, é a encarnação do filho de Deus, é luz, e é um momento de confraternização.
No fim da missa, o Capelão desejou aos presentes que passassem um feliz e Santo Natal junto com as suas famílias e que cada um fosse o anjo do natal, e desejou igualmente um próspero ano novo, para que 2018 seja ano de muita energia e acima de tudo de muita bênção.
Após a bênção, os funcionários dirigiram-se a sala Madre Teresa de Calcutá da FEC para novamente comemorar o natal, e várias actividades de recreação foram criadas dentre elas, o “Amigo oculto”, nessa brincadeira, os funcionários foram efectuando troca de presentes de natal um aos outros.
Antes da troca, a Directora Adjunta Pedagógica da FEC, Prof. Doutora Albertina Ribaué agradeceu a convivência e o desempenho de cada funcionário durante o ano 2017, afirmando que o natal é um momento de perdão, paz e reconciliação individual e colectiva e enfatizou aos colegas a comemorarem de forma livre. E terminou desejando a todos um Natal cheio de paz, amor, tranquilidade e prosperidade.
Os colegas foram trocando experiencias, presentes, carinhos, amizades, enfatizando desta feita, a familiaridade criada na Faculdade de Educação e Comunicação e fizeram o uso desse momento para reatar os votos de amizade, acto este que marcou com alegria a comemoração do natal universitário do ano 2017.