Quinta-feira · 19 Janeiro 2017

Reitoria, Beira | 29.12.2016

A Reitoria da Universidade Católica de Moçambique proporciona natal solidário ao centro de idosos de Nhangau

A Reitoria da Universidade Católica de Moçambique (UCM), organizou no passado dia 21 de Dezembro, um Natal Solidário, aos Idosos acomodados no Centro de velhice de Nhangau, arredores da cidade da Beira.
Para o efeito, o Magnifico Reitor Prof. Doutor Pe. Alberto Ferreira, que se fazia acompanhar pelo Vice-Reitor para a área de Administração e Finanças, Prof. Doutor Armindo Tambo, pela Directora Regional Centro da UCM, Profª Doutora Natália Bolacha e todos os funcionários afectos a reitoria, deslocaram-se aquele centro levando de entre vários géneros alimentícios tais como, sacos de arroz, óleo, Frangos, refrigerantes bem como fardos de roupa para aquela camada desfavorecida.
Falando aos presentes no centro, o Magnifico Reitor, informou aos idosos que estando próximo de se celebrar o natal, que simboliza o nascimento de Cristo, a UCM na sua responsabilidade social e fazendo jus a sua missão trouxe aqueles víveres de modo a proporcionar um natal impar a eles.
“ Viemos mais uma vez para aqui para visitar-vos e trouxemos um pouco de comida e roupa para que passem condignamente o natal e que tenham muita saúde, que Deus sempre vos acompanhe, que tenham muitos amigos que venham vos visitar, e fazerem esse gesto de solidariedade convosco para defenderem a vida, e esse é o nosso maior desejo”.-disse o Pe. Ferreira.
Por sua vez, a responsável do centro agradeceu em nome de todos os que se encontram naquele centro o gesto da UCM por ter proporcionado um natal diferente aos idosos que ali vivem. Por sua vez os idosos como forma de demostrar o seu contentamento com a oferta demostraram uns passos de danças e cânticos.
No final, o Magnífico Reitor desejou a todos um natal feliz e tranquilo, muita paz e um 2017 muito próspero.
Lembrar que a Universidade Católica de Moçambique, na sua responsabilidade social tem assistido aos idosos que se encontram a residir naquele centro de Nhangau com géneros alimentícios, cuidados de saúde entre outras obras de caridade.